Precisas de ajuda? Aqui encontras tudo o que precisas saber.
Nota: A informação aqui escrita é meramente indicativa, não dispensando a leitura dos termos e condições. Em caso de lacunas ou discrepâncias entre as perguntas frequentes e os termos e condições, prevalece a informação mencionada nos termos e condições.
Encomendas
Como posso comprar na Kiause?
Como posso comprar na Kiause?
Fazer compras no nosso website é muito simples. Basta navegares para conhecer a nossa gama de produtos e, quando vires algo que gostas, adiciona ao carrinho e avança para o processo de checkout. De seguida, preenche os campos necessários e faz o pagamento. Daremos seguimento ao teu pedido assim que possível.
Preciso criar conta para comprar na loja online Kiause?
Preciso criar conta para comprar na loja online Kiause?
Não. Podes fazer a compra sem criares conta. No entanto, para um melhor acompanhamento e consulta das tuas encomendas, aconselhamos-te a registar no nosso site.
Como sei se o produto está disponível para entrega?
Como sei se o produto está disponível para entrega?
Todos os produtos estão disponíveis para entrega, exceto quando assinalados com “Esgotado”. Além disso, caso o produto esteja indisponível, não é possível adicioná-lo ao carrinho.
Posso adicionar serviço de instalação?
Posso adicionar serviço de instalação?
O nosso objetivo é dar-te produtos de instalação simples, para que sejas capaz de fazê-la sozinho. Por isso, não fazemos instalações.
Posso alterar ou cancelar a minha encomenda?
Posso alterar ou cancelar a minha encomenda?
Se te enganares a fazer a encomenda ou quiseres cancelá-la, entra em contacto connosco assim que possível, através da nossa página de contactos.
A minha encomenda chegou danificada. O que faço?
A minha encomenda chegou danificada. O que faço?
No momento de receção da encomenda deves verificar se os volumes estão danificados ou abertos. Caso encontres alguma inconformidade, menciona-a no documento de entrega antes de assinares. Esse documento é essencial para verificarmos com a transportadora qualquer problema/reclamação/dano relacionado com o transporte da tua encomenda. De seguida,entra em contacto connosco para darmos seguimento ao processo.
A minha encomenda não está certa. O que faço?
A minha encomenda não está certa. O que faço?
Quando receberes a tua encomenda, confirma as unidades recebidas, para garantires que os produtos estão corretos. Caso tenhas recebido algum produto errado,contacta-nos de imediato. Não abras nem utilizes os produtos errados, caso contrário não poderemos fazer a troca.
Os produtos já têm IVA incluído?
Os produtos já têm IVA incluído?
Sim. O preço apresentado nos produtos já tem o IVA incluído.
Pagamentos e Descontos
Quais os métodos de pagamento disponíveis?
Quais os métodos de pagamento disponíveis?
Podes pagar através de Multibanco, MBWay, Klarna, Cartão de crédito, Paypal e Transferência bancária.
Os métodos de pagamento são seguros?
Os métodos de pagamento são seguros?
Sim. Estamos em conformidade com os regulamentos europeus para garantir que fazes pagamentos eletrónicos seguros, protegendo sempre os teus dados.
Onde está a minha fatura?
Onde está a minha fatura?
Podes encontrar a fatura na tua conta pessoal, caso tenhas criado uma. No entanto, também é enviada para o teu email quando a mercadoria é expedida das nossas instalações.
Transporte e Entrega
Quais os métodos e custos de transporte?
Quais os métodos e custos de transporte?
Estão disponíveis diferentes métodos de transporte, que podem variar de acordo com a dimensão da encomenda e a localidade:
- Para Portugal continental, podes contratar o serviço de entrega com previsão de intervalo horário e tracking link. Este serviço tem um valor de 5€ para entrega de pequenos volumes, 15€ para entrega de grandes volumes ou 35€ para entrega especial, por encomenda. O prazo de entrega estimado é de 2 a 4 dias úteis.
- Para os Açores e Madeira, podes contratar o serviço de entrega sem agendamento de horário, com o valor de 80€ por encomenda. O prazo de entrega estimado é de 10 a 30 dias úteis;
- Se pretenderes transporte para outra parte do mundo, ou se tiveres alguma dúvida, entra em contacto connosco.
Que cuidados devo ter quando recebo a minha encomenda?
Que cuidados devo ter quando recebo a minha encomenda?
No momento da receção da encomenda, deves comparar a quantidade de volumes que recebeste com os contantes na guia de transporte. Verifica, também, se a embalagem ou algum dos produtos está danificado. Em caso de inconformidades, menciona-o no documento de entrega antes de assinares. Esse documento é essencial para verificarmos com a transportadora qualquer problema/reclamação/dano relacionado com o transporte da tua encomenda. De seguida entra em contacto connosco para darmos seguimento ao processo.
Numa encomenda com recolha em loja, pode ser outra pessoa a levantar o produto?
Numa encomenda com recolha em loja, pode ser outra pessoa a levantar o produto?
Sim, desde que se faça acompanhar da documentação que comprove que está habilitada para o efeito (Ex: nota de encomenda).
Posso alterar a morada de entrega depois de finalizada a encomenda?
Posso alterar a morada de entrega depois de finalizada a encomenda?
Se a mercadoria ainda não tiver saído das nossas instalações, sim. No entanto, contacta-nos o mais rápido possível para agilizarmos o processo.
Como posso seguir a minha encomenda?
Como posso seguir a minha encomenda?
Sempre que fizeres uma encomenda irás receber o tracking link da transportadora, para que possas saber o estado da tua encomenda e a data prevista de entrega.
Não estou disponível no dia previsto para a entrega. O que faço?
Não estou disponível no dia previsto para a entrega. O que faço?
Se a entrega é em Portugal continental e queres alterar o dia previsto, clica no tracking link que recebeste e altera a data de acordo com a disponibilidade da transportadora. No entanto, essa alteração tem de ser feita até 24h antes da data prevista de entrega. Não podes alterar no próprio dia.
Para entregas nos Açores, Madeira ou outra parte do mundo, não existe nenhuma forma de reagendar a entrega. Contudo, podes entrar em contacto connoscoe tentaremos ajudar.
Qual o tempo previsto para entrega?
Qual o tempo previsto para entrega?
Por norma, as entregas são feitas entre 2 a 4 dias úteis após o processamento do pagamento para Portugal continental e entre 10 a 30 dias úteis para Açores e Madeira.
Posso marcar hora para a entrega?
Posso marcar hora para a entrega?
Não é possível marcar hora para a entrega da tua encomenda.
Se a tua encomenda for para Portugal continental, será entregue no intervalo horário estimado pela transportadora.
Se a tua encomenda for para entregar nos Açores, Madeira ou outra parte do mundo, não existe serviço de intervalo horário estimado.
Trocas e Devoluções
Qual é a garantia dos produtos comprados na loja online Kiause?
Qual é a garantia dos produtos comprados na loja online Kiause?
Todos os produtos Kiause estão cobertos pela garantia legal a defeitos de fabrico. Podes consultar as condições de garantia aqui.
Posso trocar/devolver a minha encomenda?
Posso trocar/devolver a minha encomenda?
Caso queiras trocar o material encomendado, tens de devolver a encomenda e fazer uma nova através do nosso website.
Caso te tenhas enganado ou já não queiras o produto, tens 14 dias, a contar a partir do dia seguinte da data de receção da encomenda, para nos informar da tua intenção de devolução. Se tiveres conta no site da Kiause, faz essa notificação na página da tua encomenda. Caso não tenhas conta pessoal, entra em contacto connosco. Depois da notificação, tens 14 dias para fazer chegar a encomenda às instalações da Geometrik. As condições de devolução são válidas se a encomenda estiver completa e com a embalagem selada.
Este direito só se aplica no caso de vendas à distância/contratos celebrados fora do estabelecimento comercial e, cumulativamente, quando se trate de clientes com perfil de consumidor, não sendo aplicável a vendas realizadas no estabelecimento ou a clientes profissionais.Caso tenhas dúvidas em relação ao regime aplicável, por favor consulta a secção Consumidor e Cliente Profissional no termos e condições.
Tenho de pagar o transporte de devolução do produto?
Tenho de pagar o transporte de devolução do produto?
Sim. Caso a devolução seja originada por tua vontade, e não por questões relacionadas connosco, os custos e o processo de transporte devem ser suportados e agilizados por ti. Contudo, se precisares de ajuda, entra em contacto connosco.
Quanto tempo até ser reembolsado?
Quanto tempo até ser reembolsado?
Depois da encomenda chegar às nossas instalações, ser devidamente inspecionada e aprovada, faremos o reembolso no prazo de cinco dias úteis.